sábado, 24 de maio de 2008

Alcançando sonhos

Na segunda-feira fiquei mais velha. Ganhei não só mais um aninho de vida como também aumentei minha bagagem de conhecimentos, ganhei mais maturidade, experiência e, de quebra, uns fios de cabelo branco. Costumo sempre brincar com essa história de fios brancos... Mas, mesmo perdendo minutos preciosos na frente do espelho tentando arrancá-los, sei que eles indicam idade avançada e, principalmente, realização concreta de inúmeros sonhos!


Os anos vão passando e são os sonhos que realmente nos fazem seguir em frente e nos motivam a continuar em busca de tantos objetivos. Eles impulsionam e não deixam de existir nunca, nem mesmo quando pensamos que tudo já foi conquistado. Ou até quando os fios da cabeça já estão todos esbranquiçados!!

A verdade é que eu nunca deixei de sonhar. Nem aos meus cinco anos quando Papai Noel trouxe a boneca errada. Nem aos treze, quando o menino mais paquerado da escola não pôde notar por um segundo sequer a minha presença. Nem aos dezoito, quando reprovei na primeira prova de direção... Os sinais amarelos da vida também servem pra nos chamar a atenção e indicar que algo pode ser modificado em tempo. Mas os sonhos continuam ali, prontos para acontecer, no momento certo.

Cada dia é um novo desafio e mais um pedacinho de estrada precisa ser percorrido. São mais pedras para tirar do caminho no intuito de chegar às metas traçadas. Posso dizer: cada ano e cada aniversário são indescritivelmente surpreendentes! Descubro que não basta querer alguma coisa, muito menos fazer promessas infindáveis. Mesmo que tudo pareça fora do lugar, e completamente fora de alcance, é preciso ter força, sabedoria e saúde para fazer com que os anos seguintes sejam melhores.

Confesso, tenho me esforçado para não me cobrar tanto... ou realizar tudo de uma só vez. Quero descobrir como é incrível conquistar o que desejamos pouco a pouco e, assim, saborear cada vitória como se fosse a última! O certo seria isso mesmo: viver na plenitude. Não fazer as coisas pela metade, oras! Afinal, pra quê ter medo de arriscar ou de lutar pelos sonhos? O êxito só existirá se houver uma tentativa. No entanto, a prática não é tão simples assim.

Enfim, lá se foi mais um aniversário. E um maravilhoso aniversário, diga-se de passagem. Ganhei presentes maravilhosos... Além de ter a companhia de pessoas as quais tanto amo, e ainda receber tanto carinho (em forma de beijos, abraços, telefonemas, e-mails, mensagens e palavras doces), pude fazer um balanço realista do passado para planejar melhor o caminho futuro da realização.

O resultado foi claro. Preciso fazer as coisas funcionarem por completo! Se estiver difícil? Haja paciência. Mas nada de desistir! Porque qualquer sonho pode ser alcançado se eu tiver um bom plano: pensar positivo, deixar os cabelos brancos aparecerem e correr atrás do que vai me fazer realmente feliz!!!

Nenhum comentário: