domingo, 23 de março de 2008

Páscoa. Uma nova vida!

Sei que estou em dívida com vocês! O tempo anda curto para tantas reflexões mesmo. Às vezes, a vida não permite que paremos para pensar muito nas coisas, as atitudes tomam nossa frente e 'sai da frente que atrás vem gente'! Assim têm sido minha vida: uma correria sem fim. Mas, para a felicidade geral da nação, eis que surge no finzinho da semana um feriado prolongado e, o melhor de tudo, santo.

Passou a sexta, o sábado e chegou o domingo. Um dia de extrema importância não só para mim como também para todos os cristãos existentes no mundo. Por esse motivo, me senti na obrigação de deixar os travesseiros de lado, o almoço em família e todos aqueles chocolates, para postar algo sobre a Páscoa. (Além de fazer a minha oração, logicamente.)

O significado real da Páscoa vai além da tradicional troca de ovos de chocolate e dos coelhinhos. Na verdade, todos sabem que ela é uma festa cristã, que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. E para seguirmos seus ensinamentos e seu exemplo de nova vida, gostaria de compartilhar algo que chegou hoje na minha caixa de e-mails: uma receitinha fácil para que façamos todos os dias um delicioso ovo de Páscoa!


Ingredientes:

Perdão, Alegria, Paciência, Fé, Perseverança,Vontade de ser Feliz e Paz.

Modo de fazer:

Misture no recipiente bem lavado da sua alma, chocolate, mais perdão e alegria.
Deixe calmamente em banho-maria até que todas as mágoas e rancores sejam depurados. Espere esfriar um pouco, salpicando perseverança e paciência e despeje nos dois lados do coração. Prepare o seu bombom predileto com recheios de paz e vontade de ser feliz.
Faça uma oração nessa hora.
Desinforme as duas partes moldadas no coração, coloque dentro os bombons, embrulhe com um papel transparente de amizade, verdejante e luzente de esperança.
Amarre com fitas prateadas de carinho e mande muitos, muitos, pra quem não te entende também, pois é tempo de redenção.

P.S. O cartão é importante!

Escreva:

“Quero passar com amor na sua vida e ficar se você me permitir. Feliz Páscoa com chocolate no coração”.


Viram só? Vocês podem confeccionar ovos todos os dias e mandá-los a todos que fazem suas vidas mais colorida e feliz! Renovem os dias, refaçam o que não está bom, reparem os erros, intensifiquem o que está perfeito. Mudem o que precisa ser modificado. Restaure o que está velho. Recomece o que estava parado. E a hora certa é agora.

Nunca esqueçam que a vida é uma só e o tempo não espera a gente pensar demais no amanhã. Tomem atitudes de amor, nós podemos ser melhores. E Deus ficará contente por isso. Aproveito então para desejar uma excelente Páscoa para vocês (leitores, amigos, conhecidos e familiares) que participam da minha vida e a fazem tão especial a cada dia!!!

Grande beijo! Até mais.

Nenhum comentário: