quarta-feira, 16 de abril de 2008

É hora de renovar

Todos os dias nos deparamos com fatos inacreditáveis e somos bombardeados por notícias tristes, bárbaras, assustadoras. Parece que a vida se transformou numa guerra sem fim e o mundo virou um verdadeiro campo de batalha.

Muitas vezes não conseguimos acreditar que estamos vivendo num planeta tão cheio de crueldade e violência, onde princípios e valores se perderam quase por completo. Família não é mais família. E para alguns, o dinheiro e o poder estão acima de qualquer coisa.

Por isso, resolvi compartilhar com vocês o texto de uma propaganda institucional que eu adoro. Ele tenta passar uma mensagem super interessante que nos ajuda a pensar e, ainda, nos motiva a seguir em frente.

A idéia é sacudir a poeira e dar a volta por cima. Limpar toda aquela sujeira escondida embaixo do tapete e também trocar os móveis de lugar. Jogar no lixo tudo que é supérfluo e reciclar a natureza, as relações, a vida. Porque se cada um fizer a sua parte já será um grande começo.

"Durante nossa vida, aprendemos a valorizar coisas que não são fundamentais. Materialismo, modismo, poder, status. E coisas desse tipo são o que importam na nossa sociedade. Por isso, queremos convocá-lo pra uma revolução!

Vamos renovar a espécie humana, vamos investir na alma. Resgatar não só a natureza, mas o natural.
Vamos vender mais paz, não filtrar as emoções, desfazer a inveja, contabilizar as boas relações, reciclar as relações ruins, reatar as velhas amizades...

Equipe o prazer, trabalhe a perseverança, vença o cansaço, faça a diferença, sem precisar de propaganda!
Resolva tudo sem alarde, use o marketing da sinceridade, cobre profissionalismo de todos, inclusive, daqueles que você elegeu!

Vamos maximizar a energia, preservar os recursos, tratar a água, pois ela é nossa fonte de vida. E como ar também é meio de vida, vamos ser transparentes!
Renove o estoque de sorrisos, canalize os bons pensamentos, use o marketing do amor.
Abrace mais, beije seus amores... relembre o quanto os ama! E com a mesma força diga 'não'. Ao racismo, à intolerância, à discriminação!

Seja saudável, inclusive nas atitudes. Dê bons exemplos. Diga a verdade, principalmente às crianças, para que elas cresçam sabendo acreditar.
Crie seus filhos como cidadãos do mundo.

Cultive Deus e viva na razão da emoção, lutando pela felicidade plena, por um futuro melhor. E agradeça sempre, por estar nesse mundo!
"

Um comentário:

Rafa Trindade disse...

Vc eh o cara.. rsrs
bjao