Uma das coisas que mais tem me intrigado ultimamente é a questão da falta de tempo. As pessoas vivem numa correria doida, numa agitação corriqueira que pode até trazer realizações profissionais ou materiais mas que, por outro lado, impede as realizações pessoais.
Não há mais tempo para visitar um ente querido, para sair com amigos e dar boas risadas, para ficar de pernas pro ar, para ouvir uma boa música, para preparar uma deliciosa receita com ingredientes exóticos recheada de sabor e prazer. O grande prazer de cozinhar e degustar! Coisa rara nos tempos de hoje.
A gente trabalha, estuda, tenta cuidar do corpo, cuida da casa, dos filhos, do marido, do namorado, dos pais, do dinheiro, das tarefas diárias... A vida social acaba indo pras “cucuias”, isto é, ficando para amanhã ou sabe-se lá para quando.
As risadas são substituídas por rugas de preocupação (mas a indústria de cosméticos tem descoberto produtos inovadores e revolucionado o mercado para solucionar esse probleminha). Todas as ordens que recebemos no trabalho devem ser cumpridas à risca, senão... rua!
As músicas são ouvidas na pressa, dentro do carro mesmo, blindado ou totalmente fechado. Melodias mesclam ruídos de buzina, motores e arranjos musicais. A letra quase nunca é interpretada, muito menos sentida. Ora, isso leva tempo! Cantamos porque já sabemos a música “de cor e salteado” e a cantoria sai quase que automaticamente.
O trânsito está sempre um caos. Estamos atentos aos semáforos, pardais, pedestres, faixas, faróis, carros, freios... Ou então, naquele problema sem solução que insiste em martelar a cabeça durante o caminho da casa para o trabalho e no caminho do trabalho para casa.
Sabe aquela deliciosa iguaria antes preparada para o almoço ou para o jantar? Foi trocada sem cerimônia pelo fast-food e pelos pratos feitos pedidos no balcão! Nem me fale então de sobremesas... Acho que a casquinha do ‘Mc Quiosque’ ganha o primeiro lugar do ranking.
Não temos tempo para abraçar nossos pais, nossos filhos, nossos irmãos, nossos animais de estimação. Já pensaram nisso? Não há mais tempo! As pessoas vivem tão ocupadas, agitadas, cheias de atividades que visam a competitividade, o egoísmo e a neura. Onde vamos parar? 
Os anos viraram meses, os meses viraram dias, os dias viraram minutos e os minutos viraram segundos que passam voando. O ontem deixou de ser um passado longínquo para ser algo remoto. E continuamos sem tempo para ao menos olhar o relógio!
Precisamos dar um jeito, porque é nessa incessante rotina atribulada que acabamos nos afastando de pessoas queridas. Isolamos-nos para conseguir vencer a corrida contra o tempo, numa tentativa de chegar, simplesmente, a lugar nenhum.

4 comentários:
Pois eh, ne? Mas, eh aquela historia, cada qual com suas prioridades.. nao acha? =)
É, Antônio, a vida é feita de escolhas... :)
Pura verdade!!! E a pior notícia é que com o passar do tempo, menos tempo vamos ter para gastar com aquilo que realmente vale a pena! hahaha... Gostei do artigo. Recomendo. RR Cunha. :)
CARACASSSSS
Paulo Coelho tem uma concorrente forte agora.. rsrs
pra falar a verdade... nao curto muito o coelho nao... prefiro mil vezes o blog da Amanda.. rs
bjaoo
Postar um comentário